A Escola

A ESCOLA

Sua oportunidade de aprender música

A Spalla é especializada em ensino de música e atende todas as faixas etárias, desde o aluno iniciante até ao avançado. Para nós, professores da Spalla, não existe um método único, por isso utilizamos desde os clássicos quanto os mais modernos.

A Spalla valoriza o conhecimento, práticas culturais e habilidades que o aluno traz quando chega até a escola, pois esse conjunto de informações são importantes para sua adaptação, participação e desenvolvimento nas atividades musicais. Em todos os cursos oferecidos, além da técnica, o aluno receberá noções de teoria musical aplicada ao seu instrumento de estudo. A apreciação (escuta) musical, o treinamento da memória auditiva e o repertório são itens incluídos no conteúdo programático dos cursos.

Oferecemos aos alunos a oportunidade de participar das prática de banda prática de orquestra, as quais são realizadas na escola.  Incentivamos o aluno a participar das apresentações nos términos de semestre, geralmente em grandes teatros e auditórios importantes de Curitiba, como Canal da Música, Auditório Poty Lazaroto, Auditório 14 Bis, Auditório Brasilio Itiberê da Cunha.

Plano de Aula

A Spalla oferece aulas individuais de 50 minutos e aulas individuais de 30 minutos.Temos outros planos para aqueles que desejam mais aulas na semana ou aulas em duplas e grupos).

Aula experimental

Oferecemos uma aula experimental gratuita,para você conhecer o professor,a escola, e tirar dúvidas do instrumento de seu interesse.

Horários

Atendemos nos 3 períodos (manhã, tarde e noite) e o horário das aulas é ajustado de acordo com a preferência do aluno.

Valores acessíveis

Nossos valores:Aulas de 50 minutos 225,00. Aulas de 30 minutos 165,00. A forma de pagamento poderá ser via boleto bancário.

Equipe de trabalho

A Spalla conta com professores com experiência comprovada e formação superior, graduação em Licenciatura em Música, Composição e Regência, Bacharelado em Instrumento, Bacharelado em Música Popular Brasileira, Pós-graduados em Educação Musical e Música Popular Brasileira,(EMBAP, Conservatório de MPB, FAP, UFPR) que trabalham com seriedade e profissionalismo, oferecendo assim mais qualidade e segurança no ensino. Além de serem músicos instrumentistas e cantores com experiência profissional comprovada, são atuantes em orquestras, corais, bandas e grupos diversos em nossa cidade e região.

O que significa o nome Spalla?

Spalla (em italiano,"ombro") ou concertinho (termo utilizado em Portugal) é o nome dado ao primeiro-violino de uma orquestra. Em italiano diz-se violino di spalla. Na orquestra, fica na primeira estante, à esquerda do maestro.É o último instrumentista a entrar no palco, sendo o responsável por afinar a orquestra, antes da entrada do maestro. É também o responsável pela execução de solos e atua como regente substituto, repassando aos outros músicos as determinações do maestro. Por analogia, na orquestra, spalla é o violino que dá apoio ao regente.

Fonte: wikipedia

Qual a relação do nome "Spalla" com Escola de Música?

Quando surgiu o nome - Escola de Música Spalla, a primeira ideia foi uma proposta de trabalho comparada com o significado do nome Spalla, que sugere compromisso, segurança, responsabilidade e qualidade de ensino.

Na Spalla, nossos professores recebem todo o apoio através de materiais didáticos-pedagógicos para ministrarem suas aulas com qualidade e segurança, pois sabemos que eles são o diferencial no processo de ensino e aprendizagem.

Na nossa escola os pais podem acompanhar mais de perto o desenvolvimento musical de seus filhos. E para que a família e amigos vejam o resultado do trabalho desenvolvido, no final do ano letivo, a Spalla promove um concerto de alunos, afim de demonstrar e incentivar a performance de seus alunos, individualmente ou em grupo.

Para a Spalla o estudo da música exerce uma influência significativa na concentração e no raciocínio, desenvolvendo novas formas de pensar e perceber o mundo, promovendo e aprimorando a cultura musical e o amor à arte.